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Anuência para Transferência

Quando houver interesse em transferir um imóvel, seja por venda, compra, alienação, arrematação judicial, cisão ou incorporação, será necessário abrir um processo junto à Curitiba S.A, denominado ANUÊNCIA, para que este seja aprovado.

Esse processo surge a partir da necessidade de acompanhamento dos imóveis comercializados pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba - CURITIBA S.A., segundo as condições contratuais firmadas nas aquisições dos imóveis, oriundos de desapropriações para implantação da Cidade Industrial de Curitiba.

Documentos necessários e obrigatórios para abertura de processo:

1. Preencher formulário da CURITIBA S.A. (Formulário);

2. Apresentar Plano de Implantação de Empreendimento da empresa compradora (Formulário);

3. Anexar certidão simplificada da Junta Comercial (original) do proprietário do imóvel e da empresa a se instalar, quando Pessoa(s) Jurídica(s).

4. Anexar cópia do RG e CPF quando Pessoa(s) Física(s);

5. Sendo o imóvel escriturado, anexar certidão atualizada do registro do imóvel (validade 90 dias).

6. Anexar Certidão Negativa de Débitos do Imóvel (IPTU).


Outras informações necessárias:

1. Assinatura do proprietário do imóvel nos formulários;

2. Informar o valor da comercialização do imóvel, especificando terra nua e edificações;

 

É obrigatório o preenchimento de todos os campos.

 

Em caso de dúvidas, consulte o Plantão Técnico da CURITIBA S.A, das 08:30 às 11:30h e das 14:30 h às 17:30 h, pelo telefone (41) 3221-8880.

Após o preenchimento dos formulários específicos, você deve protocolar a solicitação, juntamente com toda a documentação e formulários, no Setor de Protocolo da CURITIBA S.A, localizado na Rua Barão do Rio Branco, n.º 45 - 8º andar, CURITIBA - PR.

 

Para deliberação do processo, a CURITIBA S.A. realizará.:

1. Análise das condições contratuais;

2. Verificação da situação financeira do imóvel;

3. Vistoria para verificação da situação local das edificações, observando a regularidade destas, segundo a legislação municipal vigente;

4. Avaliação imobiliária para base de cálculo da taxa de transferência, que é realizada com a utilização de dados da pesquisa imobiliária da Secretaria Municipal de Finanças e pesquisa de mercado;

5. Análise técnica;

6. Análise jurídica;

7. Deliberação da Diretoria Executiva da CURITIBA S.A;

8. Comunicação formal ao requerente sobre o deliberado.

 

Serviço

A Coordenação de Suporte Empresarial atende diariamente, de Segunda à Sexta-Feira, no horário das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 18:00h.

Entre em contato pelo telefone : (41) 3221-8880, ou pelo endereço eletrônico nbrey@curitibasa.com.br.

Você também pode preencher o formulário e Solicitar um Serviço, com a opção Anuência para Transferência.