Ir para conteúdo

Deslize o botão acima antes de entrar.

05.04.17

Curitiba S.A. retoma o apoio às empresas da Cidade Industrial

Curitiba S.A. retoma o apoio às empresas da Cidade Industrial

A Curitiba S.A, Companhia responsável pela regularização e desenvolvimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), retomou a coordenadoria de relações empresariais, trabalho que estava abandonado na gestão anterior. A coordenadoria tem papel fundamental no desenvolvimento industrial da região, apoiando as empresas com uma equipe dedicada e especializada no desenvolvimento empresarial.

A Curitiba S.A. trabalha em parceria com a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic) para o auxílio na gestão e como instituição facilitadora dos trabalhos desenvolvidos.  “Até então, as mais de 800 empresas instaladas na CIC não tinham um apoio dedicado, recorriam à Administração Regional. Agora, a Curitiba S.A. retomou esse trabalho, com assessoria especializada, principalmente no auxílio para emissão de alvarás e regularizações”, ressalta Mateus Maranhão, diretor administrativo e financeiro da companhia.  

A assessoria especializada da Curitiba S.A está resolvendo pendências históricas, como é o caso da empresa Essencis Destinação de Resíduos, que emprega mais de 60 funcionários na CIC. “Estamos com o terreno há mais de 23 anos em situação irregular e agora, finalmente, o tudo caminha para solução graças à assessoria da Curitiba S.A., que abraçou o problema e resolveu”, ressalta Giovanni Soletti, respresentante da Essencis.

Desafio

O número é ousado, mas é possível. A Curitiba S.A tem a meta de regularizar um milhão de metros quadrados de áreas na CIC e região até metade do ano. São grandes áreas que fazem parte de parques industriais, que até então estavam com a documentação irregular. “A meta é desafiadora, mas estamos com a nossa equipe, competente e dedicada. A regularização fundiária é uma medida de cidadania e incentivo”, comenta Bruno Rocha, presidente da Curitiba S.A.

Compartilhar